sábado, 8 de maio de 2010

Dia das mães

             O desejo de ser mãe sempre me acompanhou pela vida. E realizei meu sonho duas vezes ! A primeira em 2000, com 31 anos; a segunda em 2004, com 35. e se pudesse teria mais aos 40!
O amor é , sem dúvida, a única razão para nos mantermos na jornada! E amor de mãe e filho, bem... nem é preciso definir o indefinível, imensurável, infindável prazer de apenas saber-se mãe...

            Há alguns anos, dona Rosinha, minha mãe, disse que eu não fazia mais poemas a ela ... Que surpresa a minha! Era a mais pura verdade. .. Então, escrevi, com a alma, um poema imenso .... Partes dele, publicáveis formaram esse outro poema :

Mãe,


Se em teu colo encontrei a segurança
E ainda hoje preciso nele ficar
É que do teu amor nasceu minha confiança
E meus passos pude traçar

Se em teus olhos encontrei tanta ternura
E ainda hoje orgulho quero te dar
É porque guardo as inúmeras vezes
Que, serenos, buscavam me consolar...


Se tua palavra foi simples e firme,
Só Deus sabe como conseguiu quebrar
As pedras infelizes que o Tempo trouxe ,
Mas Junto a ti, consegui superar...


Se cada vez que eu dissesse sobre o Amor
tua alma pudesse recompensar
Deus sabe o quanto eu diria
para teu sorriso sempre confortar ...


E meu maior projeto de vida
Se mescla em construir e lembrar
Da tua presença tão divina
Tua luz ainda a me guiar.

2 comentários:

GizeldaNog disse...

Oi...

Acho que preciso dizer duas coisas :

A poesia que está na alma da gente nunca se extingue. Adormece, mas sempre volta...

A vida com a mãe, mesmo quando a gente discorda dela, sempre será uma poesia, mesmo que seja escrita no silêncio.

Bjs. Um lindo dia para vc.

Anônimo disse...

isso foi lindooooo!!!
ela deve estar muito orgulhosa de você.
beijus