terça-feira, 13 de julho de 2010

Vó Nésia...






Do seu rosto nada resta ...


Nem os olhos brilhantes e calmos


Difíceis de se ver pelos óculos


Nem o sorriso sempre tímido


Nem a tez sempre banhada de suor






Do seu corpo nada resta...


Nem o braço incansável de bordar, tricotar


Nem as mãos, sempre  tão asas  ao piano


Dedilhando as músicas mais lindas que ouvi!


Nem suas pernas de tantos caminhos traçados


Descansam à beira mar , acariciando a areia...





Mas é também verdade como não me resta


A menor dúvida: amor não se vai, vó...


E a sua vida, para sempre, está em mim


Mais sábia a cada lembrança


Mais aconchegante a cada lágrima,


De saudade, vó, de muita saudade...


3 comentários:

AC disse...

Há afectos que ficam para sempre, e creio que o desta avó será um deles.
Bonita homenagem, Thaís!

Thaís Ismail disse...

Obrigada, AC. Ela realmente ficará para sempre!
beijo.

João Carlos Macruz disse...

Na seqüência, saio do meu blog e cá estou no teu.

E me deparo com esse poema muito belo, que, verdadeiramente, me emocionou.

Que trata d'uma "categoria", talvez a melhor, dos nossos familiares.

Tenho, especialmente, saudades do meu Vô Túlio (materno)- convivi com minha Vó paterna (Maria Carmela), que também era uma demais, mas meu Vô...

Eu também escrevi sobre meu ele no meu blog - pra declarar o meu amor eterno, chama que não se apaga.

Também estarei a te seguir.

Beijo - e parabéns pelo teu espaço aqui na blogsfera.