sexta-feira, 18 de junho de 2010

Murmúrio

Às vezes esperamos que as pessoas falem aquela mensagem que nos transformaria, esclareceria, acalmaria.... procurei muitas mensagem , inclusive nos olhares de meus mais amados, mas por fim ... que esperar dos meus ? A punição ou a aprovação ? Mais fácil, creio eu , a aceitação do que sou por mim mesma... Por isso, esse poema ....

A mensagem chega silenciosa
Conhece meu medo da dor
Já se encosta como mãe
E desfia o dissabor

Mas eu já a esperava
Nem mexi os lábios inseguros
Sorri de fato
Como em tempos escuros

Não há surpresa no tom frio
Tampouco alimento a mágoa
Em meu gesto frágil ou senil
Confio na nova jornada

E embora a terra trema
Os sentimentos são simples
Mantenho a mente serena
Na casa, o som está vazio.

Não espero mais a mensagem
Sou ela agora na intuição
Passos firmes vou desenhando
Um a um na transformação

Sorvo sonhos, névoas e caos
Chego ao meu tempo afinal
Metamorfose, inspiração
Calmaria , solidão
A palavra que me cria
Já desordena a punição.

2 comentários:

AC disse...

A mensagem pode ser incentivo, mas somos nós que temos que fazer o caminho.

Bjs

Thaís Ismail disse...

é verdade, AC. E vc é meu exemplo!
beijos!