domingo, 3 de dezembro de 2017

A chuva perfuma



Resultado de imagem para chuva na janela

A chuva perfuma suavemente a noite
Com gotas nos jasmins e nas acácias
Entre o branco e o amarelo,
Sou eu que fico gotejando suas cores
Revivendo seu azul e a minha escuridão.

A chuva perfuma a noite cheia de estrelas
Não apaga o brilho, só traz uma nuvem fria.
Nesse momento, é  mais frio o meu desespero
Por desejá-lo em vão... porque ao sonhá-lo
Esqueço-me do mundo e do meu coração.

Enfim, a chuva leve perfuma meus segredos...
Pareço criança cultivando amorosas ilusões!
São tão  fortes meus sentimentos!
Alívio diante da janela e da  luz...
E faço das minhas lágrimas, um  brinquedo...







Um comentário:

Unknown disse...

Quando vejo o gotejar macio das lágrimas
caindo em lábios sedentos, sobre pétalas
Formando as cores reluzentes das estrelas
Por entre a chuva fina e persistente

No apagar de uma noite esperançosa
de receber um abraço cativante
E sentir o perfume que invade a alma
Deságuo no mar de anseios e prazer

Fico absorto e levanto as velas da canção.